Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

18 de abril de 2010

VESTIR PARA MATAR

Para Marilyn Monroe bastava uma gota de Channel 5 e para Gisele Bündchen, calça jeans e camisa xadrez.
Audrey Hepburn não abria mão do pretinho básico e Jackie Kennedy dos enormes óculos escuros.
Coco Channel vestia-se com ternos impecáveis combinando com seus sapatos bicolores enquanto as mulheres-frutas usam vestidos justérrimos e saltos vertigiosamente altos.

Não consigo imaginar Gisele vestida de terninho e muito menos Audrey de mulher-fruta... o que não é feio em uma torna-se extremamente vulgar na outra.

Cada uma, tem seu jeito singular de vestir-se e incorporaram ao seu estilo a sua personalidade.

Estar vestida para matar não é usar um vestido bandage Hervé Leger, nem um Christian Dior decotadíssimo e muito menos uma calça que parece ter sido costurada no corpo.

Se eu me vestisse com tais peças, com toda certeza, ficaria R-Í-D-I-C-U-L-O.
Nada disto combina comigo. Ficaria extremamente envergonhada usando um vestido colado ao meu corpo e não saberia o que fazer com um decote tão profundo.
Mesmo vestindo uma roupa de um über estilista, meu look seria um fiasco total.

Eu fico vestida para matar de jeans, camiseta e havaianas, cara limpa apenas de brilho labial e rímel - coisas que não abro mão, nunca- e rabo de cavalo.
Vestida assim, estou segura de mim e esta é a verdadeira Kênia - bem despojada.

Claro, que tenho momentos "Audrey-Jackie" mas, "mulher-fruta" definitivamente não combina comigo.

O que nos deixa "vestida para matar" não é a roupa nem a sua marca e sim, a sensação de ser capaz de conseguir tudo o que desejamos quando usamos determinada peça.

Afinal, pode haver algo mais sexy do que uma mulher segura de si?


5 comentários:

  1. Amei Kenia!!! Eu sou mais eu também!! Ah, e gostei da tua classificação do post a 6 mãos! Beijos! Ju Saito

    ResponderExcluir
  2. Ah, não, Kenilda...Vestida para matar de havainas e calça jeans??? Conta outra amiga!!! E aquele seu vestido vermelho, com um decote vertiginoso, que você usava nas festas??? Não me venha com esta, vc pode ser uma camaleoa, mas já teve seus momentos de "Kênia Monroe"...Tirando essas pquenas mentirinhas, no mais, gostei muito da sua crônica.Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nêga, o decote "vertiginoso" como você diz não é tanto assim não, é que o conteúdo faz parecer que é... qto aos momentos "Kênia Monroe" acho que os tenho todo dia, pois não consigo sair de casa sem umas gotinhas dos meus perfuminhos... sem estas mágicas gotinhas me sinto uma "sapa". Ahhhh... acabei de descobrir que estou vestida para matar sempre que estou perfumada....rsssss Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tá bom Kenilda, eu EXAGEREI quando falei "pquenas mentirinhas" - desculpe, desculpe, desculpe, tá bom! A crônica ficou ótima, só que não concordo - uma mulher de calça jeans e chinelinho para mim, não está "vestida para matar". É isso! Ela pode estar bonita, sentir-se bem, mas...Isso já é outro conceito amiga. Desculpe! É o que eu acho...

    ResponderExcluir
  5. Ah! E hoje é dia de Santo Expedito! Liga lá em casa para zuar meu pai! Dá os parabéns para ele. Bjs!!!

    ResponderExcluir