Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

6 de novembro de 2009

RIR É O MELHOR REMÉDIO


A ciência ganhou uma área específica, batizada de gelotologia, para decifrar os efeitos das gargalhadas no organismo.

A alegria estampada na face aciona muito mais do que 28 músculos do rosto.

Quando sorrimos, todas as células do corpo sorriem também.
O resultado desse feliz efeito contagiante são mudanças responsáveis por uma porção de benefícios à saúde.
Do cérebro às pernas, passando pelo sistema cardiovascular e vários órgãos internos, nada fica indiferente ao riso.

Diante das evidências terapêuticas, os médicos começam a apostar nesse remédio.
Em alguns países, como a Índia, existem clubes do riso onde essa terapia é coisa séria, usada como coadjuvante para tratar diversas doenças. Dentro dos hospitais, as gargalhadas conseguem derrubar o tempo de internação em até 20%.


Efeito Cascata
O que acontece no corpo quando a gente sorri

* O riso ativa o sistema cardiovascular, aumentando a frequência cardíaca. Os vasos se dilatam e a pressão diminui.
* A respiração mais forte aumenta a quantidade de ar captada pelos pulmões e facilita a saída de gás carbônico. O sangue fica mais oxigenado, e as células abastecidas por ele também, e livre de impurezas.
* Até os músculos que não participam diretamente do sorriso sofrem profundo relaxamento. Ao final, todos tendem a liberar tensões.
* As contrações curtas e fortes nos músculos do diafragma e do abdômen melhoram a irrigação dos órgãos internos. Assim eles trabalham melhor.
* O cérebro libera endorfinas, as famosas substâncias que garantem a sensação de bem estar.


(Fonte: Revista Saúde)


E, assim, fica provado que quem ri muito é mais saudável!

Vamos então aproveitar que o final de semana chegou, e só isso já é motivo mais que suficiente para muitos risos, e colocar essa terapia em prática:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI

Eu já comecei!


Um fim de semana de muitas gargalhadas para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário