Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

25 de novembro de 2009

BARBARIDADES NO BAILE

Um dia destes estava passeando pela programação da TV a cabo e resolvi , por curiosidade, assistir a nova geração de "Barrados no Baile".

Eu fiquei PERPLEXA...

Já sabia que não era uma regravação.
A série em nada lembrava a antiga, da minha adolescência, apenas o colégio continuava o mesmo.

Mas, o motivo da minha perplexidade foi o caráter (ou a falta dele) dos personagens atuais.
Dos adultos aos adolescentes protagonistas... todos possuem uma índole propensa a maldades e vingativa. E é cada uma... digna dos vilões da novela das 21 horas.
Personagens totalmente desprovidos de valores morais e éticos, sem nenhuma noção de respeito ao próximo. Total valorização do "EU" em detrimento do outro.

Fiquei pensando se os adolescentes da atualidade (e da vida real) também estão assim...
Será que a 15 anos atrás éramos mais inocentes e tínhamos mais respeito para com os outros? Será que valorizamos mais a amizade e a família?
O que aconteceu com a juventude dos anos 90 até hoje?
Parece que ao invés de evoluírmos estamos é retrocedendo em nossos valores.

Não estou afirmando que os personagens do "Barrados no Baile" dos anos 90 eram perfeitos. Não, não eram... assim como nós também não somos. Claro que cometiam seus deslizes, mas isso era uma exceção e não a regra, como no caso desta nova geração.

É uma dó transformar o nosso "Barrados no Baile" nisto!
Porque hoje, eles não conhecerão os doces olhos azuis do Brandon, a carinha de cão sem dono do Dylan misturada com o ar de James Dean (a gente até ficava com vontade de colocá-lo no colo), a transformação da Kelly e da Donna de patricinhas mimadas à mulheres engajadas socialmente, o acolhimento e amizade que a Andrea ( a garota pobre) recebeu dos garotos e garotas ricas e o lindo romance do Dylan e da Brenda...
Que saudades...

Fico com preguiça em saber que são programas deste nível que estão sendo produzidos e promovidos com tanta badalação pela mídia.

O que será desta nova geração (do Mundo) se continuar a ter exemplos assim???

Nenhum comentário:

Postar um comentário