Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

20 de março de 2009

NASCIDO PARA VENCER

Hoje vi um rapaz na rua e ele usava uma camiseta com os dizeres:

NASCIDO PARA VENCER

Esta frase me tocou e fiquei o dia todo pensando sobre isto.

E a minha conclusão foi:

Todos nós nascemos para vencer, só que esquecemos disto ou desacreditamos nisto.
Nos ensinam a ser "humildes", que dinheiro é pecado, que ganância Deus castiga e que prosperidade só se consegue passando por cima dos outros. Que não podemos querer "o melhor", frequentar bons lugares, vestir roupas caras e almoçar em um lugar chique porque assim seremos esnobes.

Coisas que nos fizeram acreditar para nos domar, para nos ter sob controle e sermos dependentes (do pai, da mãe, do parceiro, da igreja, do patrão, do amigo, do vizinho...e etc e etc...).

E isto é uma bola de neve... porque eu, acreditando nisto, vou ensinar aos meus filhos e os meus filhos ensinaram aos seus e por ai vai...

Vamos , assim, criar pessoas que serão "mais ou menos" .
Mais ou menos felizes.
Mais ou menos realizadas.
Mais ou menos satisfeitas.
Mais ou menos amadas.
A saúde mais ou menos.
Num emprego mais ou menos, morando em uma casa mais ou menos, o dinheiro dando mais ou menos. Enfim, com a vida mais ou menos.

Neste ponto FUDEU TUDO!
Porque nos transformamos em pessoas medíocres e conformadas, sem sonhos e expectativas.

A minha solução:

Devemos tatuar essa frase em nossa pele e em nossa alma, para nunca esquecermos (de novo) disto. E para não permitir que ninguém em nenhuma circunstância tenha o poder de destruir nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário