Como este mundo é perfeito!
Dá voltas e voltas, passam anos, tentamos enganá-lo e ele, pacientemente, fica tentando nos colocar de volta em nosso caminho.
Então, depois de 10 anos, voltei para a faculdade, para tomar posse do lugar que a anos me esperava.
Cheguei 16 anos atrasada e mesmo assim cheguei na hora certa.
Minha jornada começou quando tinha 17 anos e estava vivendo a pressão do vestibular. Minha primeira opção, desde novinha, era Psicologia.
Mas, na época convivia com uma psicóloga extremamente frustrada e amargurada ( naquele tempo não pensava assim, naquele tempo nem sabia o que era amargura ou frustração) e ela ficava dias e dias desfiando a ladainha dela: “ Tá doida, fazer Psicologia, vai morrer de fome! Ninguém te valoriza, isso não dá dinheiro não.”
Depois vinha meu pai: “ Você tem que fazer Administração, vai cuidar dos meus negócios para mim, vou te levar para trabalhar comigo. Você vai ser meu braço direito.”
Ai... ai... hoje estou aqui escrevendo e rindo de mim mesma, porque acreditei... acreditei em tudo que me disseram.
É tão fácil acreditar em tudo que te dizem quando tem 17 anos, ainda mais em pessoas que te amam e querem o melhor para você.
Acabei desistindo da Psicologia e indo fazer Administração.
Cheguei na metade do curso e percebi que não era nada daquilo que eu queria. Mas, já estava na metade mesmo não custava nada terminar e tinha também meus amigos e as festas, os botecos e as paqueras. Deste jeito não foi difícil ir até o final.
Ah, e eu, virei braço direito do meu pai? Nunca nem cheguei perto, nem mesmo fiz serviço de officegirl. Rs
Neste momento conheci o significado da palavra frustração, porque virei uma administradora totalmente FRUSTRADA.
Na primeira oportunidade mandei tudo as favas, investi todo o meu seguro-desemprego no curso de Acupuntura e Massagem e finalmente, me libertei.
Muitos me diziam que eu estava doida, que tinha que fazer concurso público para ter um emprego estável.
Só que desta vez, nenhum discurso me pegou. Segui o meu caminho, começando do zero, feliz.
Já tinha esquecido da Psicologia e nem passava pela minha cabeça encarar 5 anos de faculdade de novo.
Então, um trenzinho dentro de mim, me fez lembrar do meu sonho da Psicologia, me fez ficar curiosa, me fez sonhar com a minha nova profissão e apareceu um anjinho e me disse que faria o meu sonho se tornar realidade... Não titubiei,corri para fazer a inscrição no vestibular e aguardei com imensa ansiedade as provas e o resultado.
Não acreditei quando vi meu nome na lista de aprovados, foi muito melhor do que na primeira vez.
Então me tornei universitária novamente. Acordo às 7 horas da manhã, pego minha pastinha e encaro 5 horas de aula todos os dias. E depois mais 7 horas na clínica.
Estou morta de cansada, espero o fim de semana só para poder dormir mais um pouquinho e tenho montes de trabalho para fazer. Mas, estou completamente FELIZ!
Minha Conclusão: O mundo é perfeito, sim! Ele sempre conspira a nosso favor, pode demorar anos e anos, podemos enganá-lo e ele pode fingir que conseguimos e na nossa primeira distração ele nos coloca na mão novamente. Ele me fez chegar na hora certa, nem mais nem menos, para tomar posse do meu lugar. DO MEU LUGAR!
É isso aí... Nunca devemos desistir de nossos sonhos. E você é uma guerreira!!! Continue assim!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho, Ana!
ResponderExcluir