Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

29 de março de 2009

A INTEIREZA DA VIDA

Ninguém vive pela metade. O espaço da vida de cada um é o que cada um tem por inteiro. Se o espaço de vida dura um dia, um ano, cem anos, não faz diferença, o que conta é que uma Vida é uma Vida, nem mais nem menos.

Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade, todo sentimento por si só é um inteiro. Ou a gente é feliz, ou não é; ou a gente ama, ou não ama; ou a gente quer, ou não quer. Por outro lado, se a gente é feliz, cadê o espaço para a infelicidade se a felicidade toma conta de tudo; se a gente ama de verdade, dúvida não existe; se a gente realmente quer, alcançamos.

Se você se sente nesse meio caminho, de ficar medindo a sua vida, talvez seja o momento de parar para refletir um pouco de sua existência, pois a vida é inteira, e não temos a vida inteira para decidirmos nossas ambições, nossos desejos, bem como, também, não temos a vida inteira para decidirmos pelas nossas incertezas e indecisões.

Há quem diga que o fato de ser jovem há tempo para tudo na vida, e as coisas por si só acontecerão, e que o futuro será promissor. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida de vida de cada um de nós? Quem, além de Deus, pode dizer que o amanhã para nós acontecerá? Não será melhor valorizar o dia de hoje, do que esperar o amanhã para valorizá-lo?

Voltando ao assunto medida, se devemos medir alguma coisa para o amanhã, esta coisa pode ser a possibilidade, pois possibilidade é possibilidade, e nunca uma certeza. Por aí estaremos no caminho certo...

Portanto, chega de ficar medindo as coisas, ame totalmente, ria à vontade, enxergue plenamente, faça hoje de tudo um todo. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo somente em partes.

Outra coisa que você pode ficar medindo, é o tamanho do seu coração, pois saiba que Deus concedeu a todos nós um coração tão grande, mas tão grande, que você pode doá-lo a todas as pessoas da face da terra e do espaço divino, na forma de luz e pensamento, em pedacinhos, que nada lhe ficará faltando.

Não tenha receio de doar o seu coração, pois saiba que toda vez que doá-lo à alguém, por inteiro ou em pedacinhos, ele será renovado, com mais força do bater e muito mais fertilidade, tal qual uma flor desabrocha no seu mais lindo esplendor, se for bem cuidada e bem regada.

A fertilidade de nosso coração é representada por tudo de bom que temos em nós: o amor, o carinho, a compreensão, a paz, a caridade, a paciência, o perdão, e muitas coisas boas mais, por isso, deixe o seu coração bater mais forte, deixe que ele fale por você... VIVA A VIDA COM INTENSIDADE, POR INTEIRO!!


(Autor desconhecido)



*Este lindo texto foi enviado pela minha amiga Ustane.

Um comentário:

  1. Lindo mesmo! Eu tb recebi ele, e tinha pensado em posta-lo, veja bem, legal vc ter feito isso, rs...Bjs!

    ResponderExcluir