Ninguém vive pela metade. O espaço da vida de cada um é o que cada um tem por inteiro. Se o espaço de vida dura um dia, um ano, cem anos, não faz diferença, o que conta é que uma Vida é uma Vida, nem mais nem menos.
Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade, todo sentimento por si só é um inteiro. Ou a gente é feliz, ou não é; ou a gente ama, ou não ama; ou a gente quer, ou não quer. Por outro lado, se a gente é feliz, cadê o espaço para a infelicidade se a felicidade toma conta de tudo; se a gente ama de verdade, dúvida não existe; se a gente realmente quer, alcançamos.
Se você se sente nesse meio caminho, de ficar medindo a sua vida, talvez seja o momento de parar para refletir um pouco de sua existência, pois a vida é inteira, e não temos a vida inteira para decidirmos nossas ambições, nossos desejos, bem como, também, não temos a vida inteira para decidirmos pelas nossas incertezas e indecisões.
Há quem diga que o fato de ser jovem há tempo para tudo na vida, e as coisas por si só acontecerão, e que o futuro será promissor. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida de vida de cada um de nós? Quem, além de Deus, pode dizer que o amanhã para nós acontecerá? Não será melhor valorizar o dia de hoje, do que esperar o amanhã para valorizá-lo?
Voltando ao assunto medida, se devemos medir alguma coisa para o amanhã, esta coisa pode ser a possibilidade, pois possibilidade é possibilidade, e nunca uma certeza. Por aí estaremos no caminho certo...
Portanto, chega de ficar medindo as coisas, ame totalmente, ria à vontade, enxergue plenamente, faça hoje de tudo um todo. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo somente em partes.
Outra coisa que você pode ficar medindo, é o tamanho do seu coração, pois saiba que Deus concedeu a todos nós um coração tão grande, mas tão grande, que você pode doá-lo a todas as pessoas da face da terra e do espaço divino, na forma de luz e pensamento, em pedacinhos, que nada lhe ficará faltando.
Não tenha receio de doar o seu coração, pois saiba que toda vez que doá-lo à alguém, por inteiro ou em pedacinhos, ele será renovado, com mais força do bater e muito mais fertilidade, tal qual uma flor desabrocha no seu mais lindo esplendor, se for bem cuidada e bem regada.
A fertilidade de nosso coração é representada por tudo de bom que temos em nós: o amor, o carinho, a compreensão, a paz, a caridade, a paciência, o perdão, e muitas coisas boas mais, por isso, deixe o seu coração bater mais forte, deixe que ele fale por você... VIVA A VIDA COM INTENSIDADE, POR INTEIRO!!
(Autor desconhecido)