Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

2 de maio de 2010

Para ser honesta, não me lembro do primeiro livro que li. Sei que foram muitos... romances, biografias, esotéricos e policiais.

Alguns possuem trechos que parecem ter sido escritos exatamente para nós, outros que a personagem foi inspirada na gente e uns mostra o nosso lado "vilão" que temos que manter controlados em nossa vida real...

Existem livros que guardamos por muito tempo e quando resolvemos abrí-lo descobrimos que aquele era o momento certo de ler.
Alguns conseguimos ler, ler e ler e começar a ler de novo sempre como se fosse a primeira vez.

Se tivesse que ir para uma ilha deserta, certamente, seria estes os livros que levaria:

Pollyana e Pollyana Moça - presente de minha vó Phina e de leitura obrigatória para todas as netas. O "Jogo do Contente" é algo de que sempre falo para minhas amigas, mas confesso difícil aplicá-lo em minha própria vida. Acredito, que mesmo tendo um lado hiena, carrego comigo a alegria de Pollyana.

Brida e As Valquírias- já li diversas vezes e sempre descubro algo que deixei escapar da leitura anterior. Nos meus momentos de crise busco nestes livros a força que preciso para me reerguer. Como se fossem as instruções que preciso seguir para me reencontrar, me descobrir de novo e renascer - mais forte e confiante.

As Brumas de Avalon - minha paixão, tenho certeza que fui meio Morgana em outras encarnações. Amor, magia, mulheres fortes... para mim foi impossível não apaixonar pela saga do Rei Arthur e a trilha sonora do filme é maravilhosa....

E, Eva Luna... uma mulher que acreditou que o amor não era "coisa" para ela - abriu mão de sua condição de mulher, da sua fertilidade - e quando já não esperava mais por ele eis que acontece!

Encontramos na ficção o que nos falta na realidade e quando por aqui fica muito difícil, podemos fugir para outros mundos, outras vidas para descansar um pouquinho da loucura que é ser quem somos.

2 comentários:

  1. Oi Kenia! Vamos trocar figurinhas com certeza! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kenilda! Bom destes seus livros,com certeza "Brumas" faz uma mexida na cabeça da gente, ainda mais quando se lê, como eu li, aos 18 anos...Sim, todas nós achamos que fomos Morgana ou que temos um pouco de Morgana (rs, rs, rs...)dentro de nós, porque no fundo toda mulher é um pouco bruxa, enfim, beijos e continue lendo bastante!

    ResponderExcluir