Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

20 de maio de 2010

É "APENAS" UM CÃO

De vez em quando escuto alguém dizer: “- Pára com isso! É apenas um cão!

Ou então:- Mas é muito dinheiro para se gastar com ele! É apenas um cão!”

Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".

Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por " apenas um cão".

Por muitas horas em minha vida, minha única companhia tem sido " apenas um cão", e eu não me sinto desprezado.

Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um cão". E naqueles dias sombrios, o toque gentil de " apenas um cão", me deu conforto e motivo para seguir em frente.

Se você também é daqueles que pensam que ele é " apenas um cão", com certeza deve entender bem expressões como: " apenas um amigo", " apenas um nascer do sol", " apenas uma promessa" ...

" Apenas um cão" deu á minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.

"Apenas um cão" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.

Eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro.

Porque pra mim - e para pessoas como eu - não se trata de " apenas um cão", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afetuosas do passado, da pura felicidade do momento presente.

"Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que algum dia algumas pessoas entendam que não é " apenas um cão", mas é aquilo que me torna mais humano e me permite não ser "apenas um homem".

Então, da próxima vez em que você escutar a frase "É apenas um cão", apenas sorria para essas pessoas porque elas "apenas não entendem".



(Desconheço o autor)



Na foto: Maia - minha estabanada pentelhinha.

Impossível não se apaixonar por ela!.


Este texto dedico a Mixuruca (fox paulistinha) - a primeira dentre muitos que viveram em minha casa, acho que quando nasci ela já estava aqui e morreu quando ambas - eu e ela - tínhamos 18 anos.

A Mel ( mistura de husky com cocker) - a mais doce de todas, só com o seu olhar era capaz de derreter nosso coração.

Ao Saddam (pitbull) - que provou a muitos que quem vê cara não vê coração. Pois ele, mesmo com uma bocarra tinha uma enorme alma poodle.

E ao único e inesquecível Cheyenne (dachshund) - meu grande amor. Me esperava todos os dias a voltar da aula, depois do trabalho. Dormia agarradinho comigo e batia na porta do quarto quando eu o esquecia do lado de fora. Meu coração doía sempre que ia viajar e tinha que deixá-lo aqui - ligava todos os dias para "falar" com ele. Todas as vezes que ele adoecia me punha de joelhos á imagem de São Francisco pedindo pela sua recuperação. Me acompanhou por 15 anos e eu fiquei ao seu lado até o seu fatídico último suspiro. Foi uma imensa dor vê-lo partir, mas entreguei o meu querido amigo à São Francisco que o levou sem que ele sofresse. Sua morte foi sentida por todos que conviviam comigo - como se também tivessem perdido um amigo - minha amiga Nêga até escreveu um post em sua homenagem no seu antigo blog. Sempre sonho com ele e tenho certeza que iremos nos reencontrar.


Também dedico á Maria. Brigite, Dalila, Pupy...




Nenhum comentário:

Postar um comentário