Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

21 de março de 2010

TESÃO PELA A VIDA

"Para muita gente, o que realmente falta, não é a grana que tanto deseja para quitar dívidas, nem é o grande amor que vai amparar a sua velhice, nem é o carro novo que pode levar para qualquer lugar, e pensando bem, nem a casa com que tanto sonha, nem tampouco uma chácara no meio do nada...

O que realmente falta é o "tesão pela vida", aquela coisa de adaptar-se a qualquer situação, sempre com um sorrisão no rosto, aquela coisa de ficar bem onde estiver,estar bem com "quanto estiver", de rir de tudo e rir do nada, amar quem lhe ama e quem não tá nem aí, ser do mundo, porque o mundo é seu!

Esse é o seu desafio: transformar aquele "trabalho horroroso" em fonte de prazer e satisfação, transformar o curso tão sacrificante em matéria de desejo, em realização.

Pegar o velho relacionamento, que anda meio apagado, e transformar em uma noite tórrida de paixão, em outra, uma sessão de cinema (ainda que em casa) com pipoca e muito amor.

Transformar a noite solitária em "solidária", visitar uns amigos, parentes e até desconhecidos da rua. Espantar a tristeza com uma certeza: o mundo pode ser muito melhor.

Alegre-se! Deixe a tristeza encostada na porta desconhecida, e não volte para buscá-la. Sinta-se plenamente pronto para viver, que venha o melhor, que venham coisas boas, e as coisas ruins, tire de letra, pois quem sabe cultivar a felicidade, sabe remover espinhos."

(Desconheço o Autor)


Como o nosso dia-a-dia não é composto apenas de coisas boas e agradáveis, que possamos sempre olhar os revézes com bom humor e tirar deles uma lição positiva.

Uma semana de muito TESÃO para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário