Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

9 de janeiro de 2010

UMA SURRA

Ontem fiquei muito, mas muito brava mesmo com uma amiga. Tive uma grande ânsia de dar uma surra de vara de marmelo (como diria minha falecida vozinha) nela.
Sei também que algumas amigas minhas, a Nêga e a Tane, também já tiveram vontade de fazer isto comigo.
E da maneira delas, fizeram.
Esta atitude delas doeu muito, na hora, mas me fez pensar e me obrigou a crescer.
E assim, a minha maneira, dei ou pelo menos tentei dar uma "surra" na N.
Espero que tenha doído profundamente, que fique com ressaca moral e reflita... para que amanhã ou depois possa mandear estas pessoas "titicas de galinha" á P.Q.P.!
Nada adianta mostrarmos aos outros todas as decepções que tivemos aturando alguns vampiros emocionais, estas experiências são nossas e valem para o nosso próprio aprendizado.
Se toda dor que já senti pudesse apagar a dor que minha amiga sente seria mais fácil para ela mas, ela deixaria de aprender a lição que precisa.
Quando gostamos de uma pessoa e a vemos cometendo os mesmos erros que cometemos e que nos causaram tanto sofrimento, nossa primeira atitude, como um instinto de proteção, é começar logo a dizer: "- Olha eu já fiz isso e olha o que aconteceu...e blablabla..."
É horrível ouvir estas lições, dá vontade de dar um soco na cara do locutor-amigo.
Mas amigos são assim mesmo...
Querida, não te julgo nem te condeno.
Sei que no seu tempo e a sua maneira fará o que tiver que fazer.
É o seu aprendizado.
Saiba que, tomando a atitude que tomar, eu estarei ao seu lado.


"Respeito está relacionado
com o amor pelos outros."

(Quem não é capaz de te respeitar também não é de te amar.)

2 comentários:

  1. Obrigada! Na hora foi um banho de água fria, não era o que eu "queria" ouvir, mas era o que "precisava". Acho que eu preciso mesmo de um tratamento de choque. E já surtiu efeito, aquele dia ao invés de ficar em casa chorando, eu resolvi sair me produzi toda, peguei o carro do meu primo e saí com minha prima e umas amigas dela, me libertei de um medo, de uma tristeza, conheci pessoas novas, e tenho certeza que esse é só início da minha reação!Obrigada minha querida amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja! Tenho certeza que vc vai sair dessa... vc é uma guerreira!

    ResponderExcluir