Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

24 de janeiro de 2010

"Haverá maior solidão do que a ausência de si?"

(Clarice Niskier em "A Alma Imortal")

Houve uma época em que me perdi de mim e, realmente, não existe nada mais solitário do que ficarmos sem nós mesmos.
É um vazio que esmaga e oprime.
Podemos buscar consolo nos shopping, nas saídas vazias, nos amigos de conveniência, nas falsas promessas, nos abraços frios e nos amores de uma noite só.
Podemos acreditar que se arrumarmos outro emprego, mudarmos de casa e de aparência, ganharmos mais dinheiro ou encontrarmos um namorado - tudo estará resolvido.
Grande engano. Nada disto consegue suprir tal ausência.

A única solução é um intenso trabalho interior...
Nos encarar de frente para enxergarmos todas as nossas fraquezas e falhas e também encontrarmos a nossa força.
Ter fé.
Acreditar.
Voltar a nos amar.
E, assim, ressurgir das cinzas - como uma Fênix!

3 comentários:

  1. Kenia, foi bom ter lido seu texto.. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ei Kenia!!!! Saudades d+++= de vc ... poxa que riqueza é seu bolg enh ... havia dias que não entrava ... estou maravilhada com tanta autênciadade ... continue assim ... beijos!Tania de Dunas de Itaúna

    ResponderExcluir