Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

10 de outubro de 2009

NO MUNDO DE DÓRIS DA MENINA


A menina trabalha toda sexta-feira em um lindo parque, sua função é cuidar de todas as flores daquele lugar para deixá-las belas e saudáveis.

No seu primeiro dia de trabalho no jardim ela o viu... levou um susto, ficou sem ar e quando seus olhos se cruzaram ela abaixou rapidinho a cabeça.

Ficou com o rosto vermelho porque nunca tinha visto, de tão perto, alguém belo como ele.

Ele ficou por ali alguns minutos e ela continuou de cabeça baixa por todo o tempo em que ele esteve lá. Depois ele se foi, com o mesmo silêncio que chegou...


Como a menina só vai cuidar do jardim uma vez por semana ela passa os outros dias a sonhar com o belo rapaz. Ela passa todo esse tempo esperando pelos 15 minutos em que estará próxima a ele.


Ela tem certeza que ele aparecerá... ele sempre aparece, quase sempre na mesma hora e todas às vezes em silêncio.

Pode até passar despercebido pelos outros, mas para ela não... mesmo que esteja distraída cuidando de suas florzinhas, ela sente que ele chegou, percebe sua presença no jardim... e aí, neste momento, seu coração acelera, seu rosto fica vermelho e as mãos transpiram.

Ela fica envergonhada de olhá-lo, de conversar com ele... para ela, ele está acima do bem e do mal!


E o ritual, toda semana, é o mesmo; ele chega devagar, fica ali por uns minutos, na sua... como se não prestasse atenção no mundo a sua volta e depois se vai, tão quieto como veio.

E a menina fica contente... apenas pelos 15 minutos que ficou perto dele, porque neste pequeno momento ela consegue sentir o seu perfume e sua respiração e ouvir o seu coração.

E passa mais uma semana esperando e sonhando...


E assim, já foram alguns meses.


Mas, aos poucos as coisas estão mudando; a menina já não fica constrangida em olhá-lo - de vez em quando trocam olhares, os sorrisos estão ficando mais constantes e as palavras, aos poucos, são ditas...


E a menina está, a cada dia, muito mais corajosa.

Ela já não o considera tão acima do bem e do mal.

Agora, ela se vê tão bela quanto ele.


E assim a menina segue no seu mundo de Dóris... sonhando com o belo rapaz e com o dia em que, enfim, estará em seus braços!!!



2 comentários:

  1. Essa história emociona nossos corações...... Esperamos pelo dia em que a menina do jardim possa cair nos braços do seu amado. E que essa história tenha um final bem feliz como nos contos de fadas.

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos torcendo muito por ela... Rssss

    ResponderExcluir