Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

12 de outubro de 2009

A DEUSA: NOSSA SENHORA E PROTETORA


As antigas religiões, que existiam antes do Cristianismo, cultuavam a Deusa-Mãe como a generosa personificação da Terra. A Deusa-Mãe é a divindade feminina relacionada à Natureza, aos ciclos e à fertilidade. Responsável pela origem da vida e sua manutenção.

Acreditava-se em uma força superior, a Grande Divindade, de onde tudo veio. A Deusa-Mãe é a geratriz de todo o Universo e de tudo o que ele contém, daí a frase: Tudo vem da Deusa e tudo para ela retorna.

Com o domínio romano, houve a imposição de sua religião e eles perseguiram todos aqueles que não a seguissem. Para eles a tradição de adoração à deusa era ameaçadora à consolidação do seu poder patriarcal. Ficou proibido a adoração a Deusa-Mãe. Mas, aqueles que continuaram firmes em sua fé, encontraram um modo de adorá-la sem despertar a ira dos seus dominadores, substituíram-na por Nossa Senhora.

Ainda hoje as religiões pagãs cultuam a Deusa-Mâe. E assim, como os católicos comemoram hoje o dia de Nossa Senhora Aparecida - nossa grande mãe – os pagãos também prestam a sua homenagem àquela que é o recipiente onde está guardada toda a vida.

Em homenagem a todas as Deusas de todas as religiões, a todos os homens e mulheres que foram obrigados a se esconderem na floresta, abafarem seu canto e ficarem em silencio coloco aqui a Grande Benção Celta, para que todos nós, independente de religião, sejamos abençoados e protegidos pela Deusa-Mãe, até o final de nossa jornada.

BENCÃO CELTA

Que o caminho venha ao seu encontro.

Que o vento sempre sopre às tuas costas e a chuva caia suave sobre teus campos.

E até que voltemos a nos encontrar que a DEUSA te sustente suavemente na palma de sua mão.

Que vivas todo o tempo que quiseres e que sempre possas viver plenamente.

Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis.

Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristecem, porém nunca esqueças de lembrar aquelas que te alegram.

Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca esqueças de lembrar as bênçãos de cada dia.

Que o dia mais triste do seu futuro não seja pior que o dia mais feliz do teu passado.

Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.

Que sempre tenha palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura e que o caminho sempre se abra a tua porta.

Que vivas 100 anos, com um extra para arrepender-te.

Que a SENHORA segure as tuas mãos, e não aperte muito seus dedos.

Que teus vizinhos te respeitem, os problemas te abandonem, os anjos te protejam e o céu te acolha.

E que a sorte das colinas Celtas te abrace.

Que as bênçãos de São Patrício te contemplem.

Que teus bolsos estejam pesados e teu coração leve.

Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas muros contra o vento, um teto para a chuva, bebidas junto ao fogo, risadas que consolem aqueles a quem amas, e que o teu coração se preencha com tudo o que desejas.

Que a DEUSA esteja contigo e te abençoe, que veja os filhos de teus filhos, que o infortúnio te seja breve e te deixe rico de bênçãos. Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante.

Que a DEUSA te conceda muitos anos de vida, com certeza ELA sabe que a Terra não tem anjos suficientes.

... E assim seja a cada ano, para sempre!



2 comentários:

  1. Nossa achei lindo.Que Nossa Senhora te abençoe e toda sua familia.Beijos.Tia Graça

    ResponderExcluir