Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

30 de setembro de 2009

POST-IT'S


Segunda-feira a "Kênia Hiena" passou o dia me cutucando, querendo colocar suas garrinhas de fora.

Como passei o dia muito ocupada, não tive tempo para prestar atenção nela. Mas, sabia que ela estava ali, prontinha para dar o bote e tomar conta da situação.
Então, na primeira oportunidade... eis que ela toma conta do pedaço!!!!
Aaaiiiii... bateu um desânimo! Vontade de desistir de tudo, de ficar dormindo e esperar pela minha parte na herança...
Vontade de largar a faculdade...
Mandar o namorado para a tonga da mironga.
De sair voando para bem longe e deixar para trás as pessoas desonestas, invejosas e falsas, que infelizmente cruzam o nosso caminho e por horas temos que conviver com elas.
Enfim, vontade de esconder no meu casúlo.
Olha como poucos minutos de distração conseguiu me fazer regredir vários passos na minha caminhada rumo a mim mesma.
Vigiar, nos vigiar sempre...principalmente quando estamos em processo de auto-conhecimento -é o mais importante.
Mas, quando temos muito, muito mesmo, desejo de mudar, porque é o desejo que move o mundo e também nos move, o Universo nos manda pequenos lembretes. Só que ele não utiliza post-it, ele manda o recado através das pessoas com as quais convivemos e às vezes de quem menos esperamos.
E foi isso que aconteceu comigo hoje.
Eu recebi 3 "post-it" universais:
O primeiro foi do meu supervisor de estágio, confesso que custei a acordar para ir a aula, ele falou: "- Kênia, você tem uma ótima articulação, parabéns pela apresentação do trabalho."
Depois uma colega da faculdade, que só faz uma matéria comigo e não temos muito contato, veio correndo no final da aula para me parabenizar pelos meus trabalhos, disse que estava admirada com o minha competência.
E por fim, uma cliente, nada fácil e que o pessoal da clínica não é fã, me disse:
"- Você é um tesouro. Obrigada!"
Então, com o auxílio destes lembretes, mandei a "Kênia Hiena" para as cucuias e tomei posse de mim novamente e voltei a seguir em frente...
Não que precisamos ter sempre alguém nos elogiando, babando ovo para sentirmos valorizados, mas, nestes momentos de descuido é bom ouvir algo do tipo, apenas como um lembrete - porque saber nós sabemos, às vezes só esquecemos!
E assim a vida segue, mesmo acontecendo uns passos para trás sempre existirão muitos para a frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário