Fácil é apontar o dedo, enquanto é dificílimo enxergar o próprio umbigo!
Simples é olhar para fora, doloroso é ficar sozinho com a gente mesmo.
Se fazer de vítima, culpar o mundo, o governo, o clima, o patrão.... muito confortante.
Mas, perceber que somos o "único" responsável por tudo o que acontece em nossa vida... ninguém quer.
Bom é olhar no espelho para fazer a maquiagem.
Apavorante é ver no espelho nosso rosto lavado.
Gratificante é ter ao redor pessoas que vão á luta...que buscam... que crescem. Pessoas com quem aprendemos e nos enriquecemos.
E preguiça é o que dá ao conviver com quem se conforma (e gosta) em ser a "coitadinha"...
Um lugar para meus sonhos e devaneios! "... eu semeei os meus sonhos onde você está pisando agora; pise suavemente, porque você está pisando nos meus sonhos." (W.B.Yeats)
Quem sou eu
- Kênia
- Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
- "Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário