Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

13 de fevereiro de 2011

SOBRE O TEMPO

" Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.

Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.

Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.

Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz."

Eclesiastes 3, 1-8

Tudo, realmente, tem seu tempo, e ao tentarmos lutar conta este fato natural o que encontramos são atrasos, prejuízos e tristeza.

É como tentar guardar um biscoito que começou a mofar... vemos uma pontinha de mofo e pensamos: "ahhh, dá para guardar até amanhã!" . E seguem os dias e continuamos a guardar o biscoito e quando assustamos ele está totalmente mofado e a única coisa que resta a fazer é jogar tudo fora.

Quando nos agarramos ao que já passou do tempo de ir, ficamos estagnados. É como se nada, em nossa vida, funcionasse direito... esta energia contamina tudo a nossa volta e ficamos literalmente estacionados no tempo.

Só quando a situação torna-se insuportável, tomando proporções muito maiores do que podemos aguentar é que enchemos nosso peito de coragem e dizemos: CHEGA!!! ACABOU!!!

Neste momento de lucidez, vemos que não é tão difícil ir embora e questionamos porque não partimos antes, quando tudo havia acabado.

Mas, isto é mais uma lição que aprendemos. Tudo é mais difícil pela primeira vez... então quando uma situação desta acontecer novamente estaremos preparados para cair fora mais rapidamente.

E assim, a roda da vida começa a girar novamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário