" Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.
Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz."
Eclesiastes 3, 1-8
Tudo, realmente, tem seu tempo, e ao tentarmos lutar conta este fato natural o que encontramos são atrasos, prejuízos e tristeza.
É como tentar guardar um biscoito que começou a mofar... vemos uma pontinha de mofo e pensamos: "ahhh, dá para guardar até amanhã!" . E seguem os dias e continuamos a guardar o biscoito e quando assustamos ele está totalmente mofado e a única coisa que resta a fazer é jogar tudo fora.
Quando nos agarramos ao que já passou do tempo de ir, ficamos estagnados. É como se nada, em nossa vida, funcionasse direito... esta energia contamina tudo a nossa volta e ficamos literalmente estacionados no tempo.
Só quando a situação torna-se insuportável, tomando proporções muito maiores do que podemos aguentar é que enchemos nosso peito de coragem e dizemos: CHEGA!!! ACABOU!!!
Neste momento de lucidez, vemos que não é tão difícil ir embora e questionamos porque não partimos antes, quando tudo havia acabado.
Mas, isto é mais uma lição que aprendemos. Tudo é mais difícil pela primeira vez... então quando uma situação desta acontecer novamente estaremos preparados para cair fora mais rapidamente.
E assim, a roda da vida começa a girar novamente!!!