Um lugar para meus sonhos e devaneios! "... eu semeei os meus sonhos onde você está pisando agora; pise suavemente, porque você está pisando nos meus sonhos." (W.B.Yeats)
Quem sou eu
- Kênia
- Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
- "Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."
30 de maio de 2010
AS MENTIRAS QUE CONTAMOS
Afinal, porque mentimos?
Mentimos para nos proteger.
Para não machucar quem amamos.
Para não sermos desagradáveis com os outros.
Para conseguir o que queremos.
Para parecer o que não somos.
Para escapar do castigo.
Porque se tornou um vício.
Ou então, porque nos acovardamos e mentir torna-se mais fácil do que enfrentar a verdade.
Seja por qual motivo for, acredito que mentimos para evitar um sofrimento - seja o nosso ou o do outro.
Claro, que existem mentiras que causam mais danos do que dizer a pior verdade.
E o que é a verdade, não é!?
O que é significante para mim, pode não ser para a outra pessoa. O motivo que me leva a mentir pode ser justificável para mim mas, incompreenssível para o outro.
Não estou defendendo as "mentiras", até porque quem muito mente acaba se embolando no final da estória... e quem inventa um conto tem que anotar no caderninho para não perder o ponto.
E isso dá um trabalho danado, além de consumir muito da nossa energia.
Mas, uma coisa é certa, para nós a nossa própria mentira é sempre em prol de um "bem maior".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom Kenia!!! Adorei! Beijos
ResponderExcluirAcho que o ser humano é um hipócrita por natureza, porque adora colocar o dedo em riste na cara do outro, esquecendo-se dos outros três dedos que são apontados contra ele! Dizemos sempre o quanto odiamos a mentira e quem mente para a gente e nos esquecemos facilmente do quanto a gente já mentiu e já magoou também. Temos é que parar de nos culparmos e evoluir. Grande beijo para você! Adorei a sugestão do tema e também da sua crônica!!!
ResponderExcluirQue bom que voltou, Nêga! Bjs
ResponderExcluirEi Kênia... adorei esse tema, justamente o que ando refletindo, do por quê das mentiras?!
ResponderExcluirParabéns!
Ei Tânia! Fico feliz por poder ajudá-la em sua reflexão. Bjs
ResponderExcluir