Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

15 de agosto de 2009

MEU MOMENTO

Durante muito tempo enterrei os meus pés no chão, porque assim me sentia segura.

Não se arriscar; essa era a minha regra.

Como tudo na vida vem quando menos se espera; bem naquele momento em que estamos bem protegidos e acomodados - para não dizer paralisados.Veio o tufão e me arrancou do chão.

Nos primeiros momentos lutei, com todas as minhas forças, para alcançar o "meu" chão...foi uma luta em vão, porque quanto mais me debatia mais me enfraquecia...

Depois fiquei perdida, deixei o vento me conduzir... acomodei no meio do furacão. Ia e vinha sem rumo e sem encontrar um lugar...

Então, de repente, me dei conta de que o tufão tinha ido embora e me deixado em um lugar totalmente desconhecido, para mim.

Um lugar onde me encontrei. Onde me vi, sem máscaras e tipos...eu, em minha essencia mais verdadeira. Sempre tive medo de olhar para mim e descobrir coisas de que não iria gostar e me envergonhar.

Olhei fundo para todas as minhas cicatrizes e agradeci por cada uma delas. Me curei, me perdoei.

Encontrei uma pessoa forte, uma guerreira iluminada, alguém de quem posso me orgulhar.

Encontrei a minha paz!

Hoje já não quero ter meus pés plantados no chão, quero que eles fiquem livres para que eu possa caminhar, seguir em frente e me aperfeiçoar, sempre...


"A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz."


Nenhum comentário:

Postar um comentário