Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

4 de abril de 2009

Presenciando Milagres

Para acreditarmos em milagres não é necessario que aconteçam em nossa vida. Eles também se fazem presente quando acontecem na vida das pessoas a nossa volta.


Esta semana estava sentada na cantina da PUC lendo um livro enquanto esperava minha aula começar.
Foi quando chegou um colega de sala (nunca tinha conversado com ele, apenas bom dia e tchau) que foi logo sentando na minha mesa e me perguntando:
- Você acredita em milagre?
Fiquei surpresa e um pouco espantada com a pergunta.
Respondi: - Sim, eu acredito sim! (Confesso que às vezes dúvido disso).
Ele continuou:
- Eu não acreditava, não, até hoje! Hoje aconteceu um milagre na minha vida, vou poder continuar a faculdade, ganhei bolsa integral.
Se não tivesse me encontrado na cantina ele conversaria com o primeiro que aparecesse em sua frente. Ele estava extasiado e precisava falar, contar do seu milagre.
Então, começou a me contar sua estória.
Seu sonho era fazer Psicologia, como não tinha condições de pagar a faculdade também não tinha muita esperança de conseguir realizá-lo.
Falou de um professor que sempre dizia para ele:
- Vai para a faculdade e não preocupa com como pagar. Encara o seu sonho de frente que você consegue.
Fez o vestibular com a cara e a coragem.
Passou e só tinha grana para a matrícula. Resolveu fazer assim mesmo, porque queria muito viver esta experiência, mesmo que só por um semestre.
A bolsa saiu de última hora. A pessoa que havia ganhado desistiu e ele era o primeiro excedente.
Fiquei muito emocionada com o seu relato e a única coisa que conseguir dizer foi: - Tinha que ser!

Este encontro na cantina foi um presente para mim.
Eu precisava mais escutar esta estória do que ele falar.
O milagre do A. se transformou no meu milagre.
Me mostrou que tenho que ter mais fé, que preciso acreditar mais em mim e lutar mais pelos meus sonhos. Acreditar e confiar!


Parabéns, A.! Você merece! Tenho certeza que será um excelente profissional porque você é um ser humano excepcional!



Um comentário: