Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

6 de março de 2009

Mundo Perfeito

Como este mundo é perfeito!

Dá voltas e voltas, passam anos, tentamos enganá-lo e ele, pacientemente, fica tentando nos colocar de volta em nosso caminho.

Então, depois de 10 anos, voltei para a faculdade, para tomar posse do lugar que a anos me esperava.

Cheguei 16 anos atrasada e mesmo assim cheguei na hora certa.

Minha jornada começou quando tinha 17 anos e estava vivendo a pressão do vestibular. Minha primeira opção, desde novinha, era Psicologia.

Mas, na época convivia com uma psicóloga extremamente frustrada e amargurada ( naquele tempo não pensava assim, naquele tempo nem sabia o que era amargura ou frustração) e ela ficava dias e dias desfiando a ladainha dela: “ Tá doida, fazer Psicologia, vai morrer de fome! Ninguém te valoriza, isso não dá dinheiro não.”

Depois vinha meu pai: “ Você tem que fazer Administração, vai cuidar dos meus negócios para mim, vou te levar para trabalhar comigo. Você vai ser meu braço direito.”

Ai... ai... hoje estou aqui escrevendo e rindo de mim mesma, porque acreditei... acreditei em tudo que me disseram.

É tão fácil acreditar em tudo que te dizem quando tem 17 anos, ainda mais em pessoas que te amam e querem o melhor para você.

Acabei desistindo da Psicologia e indo fazer Administração.

Cheguei na metade do curso e percebi que não era nada daquilo que eu queria. Mas, já estava na metade mesmo não custava nada terminar e tinha também meus amigos e as festas, os botecos e as paqueras. Deste jeito não foi difícil ir até o final.

Ah, e eu, virei braço direito do meu pai? Nunca nem cheguei perto, nem mesmo fiz serviço de officegirl. Rs

Neste momento conheci o significado da palavra frustração, porque virei uma administradora totalmente FRUSTRADA.

Na primeira oportunidade mandei tudo as favas, investi todo o meu seguro-desemprego no curso de Acupuntura e Massagem e finalmente, me libertei.

Muitos me diziam que eu estava doida, que tinha que fazer concurso público para ter um emprego estável.

Só que desta vez, nenhum discurso me pegou. Segui o meu caminho, começando do zero, feliz.

Já tinha esquecido da Psicologia e nem passava pela minha cabeça encarar 5 anos de faculdade de novo.

Então, um trenzinho dentro de mim, me fez lembrar do meu sonho da Psicologia, me fez ficar curiosa, me fez sonhar com a minha nova profissão e apareceu um anjinho e me disse que faria o meu sonho se tornar realidade... Não titubiei,corri para fazer a inscrição no vestibular e aguardei com imensa ansiedade as provas e o resultado.

Não acreditei quando vi meu nome na lista de aprovados, foi muito melhor do que na primeira vez.

Então me tornei universitária novamente. Acordo às 7 horas da manhã, pego minha pastinha e encaro 5 horas de aula todos os dias. E depois mais 7 horas na clínica.

Estou morta de cansada, espero o fim de semana só para poder dormir mais um pouquinho e tenho montes de trabalho para fazer. Mas, estou completamente FELIZ!


Minha Conclusão: O mundo é perfeito, sim! Ele sempre conspira a nosso favor, pode demorar anos e anos, podemos enganá-lo e ele pode fingir que conseguimos e na nossa primeira distração ele nos coloca na mão novamente. Ele me fez chegar na hora certa, nem mais nem menos, para tomar posse do meu lugar. DO MEU LUGAR!

2 comentários:

  1. É isso aí... Nunca devemos desistir de nossos sonhos. E você é uma guerreira!!! Continue assim!

    ResponderExcluir