Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

25 de janeiro de 2011

SOBRE A SOLIDÃO...

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida. .. Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...."

(Chico Buarque)


...e um dia eu me senti só, tão só, que esqueci de quem eu era...de quem eu fui... e não fazia a menor idéia de quem eu queria ser.
Mas, como não há mal que para sempre dure... eu comecei a me lembrar de mim... aos poucos fui me reconstruindo, porque eu não queria ser aquela do passado e sim, aquela que eu realmente quero ser... e continuo nessa construção-desconstrução até hoje.
E não me senti mais só...

21 de janeiro de 2011

BEM ME QUER...

Ele me ama um pouco?
Muito?
Apaixonadamente?
Loucamente?
Não me ama?
O amor é uma série de possibilidades...
Para quê olhar para uma banda de apenas duas notas
(bem me quer - mal me quer)
quando podemos ter uma sinfonia de nuances de paixão?

19 de janeiro de 2011

SEIVA DE ALFAZEMA


Típica colônia brasileira, símbolo da perfumaria nacional, Seiva de Alfazema foi lançada em 1943, por um fabricante de Belém do Pará.
A inspiração era os Alpes Suíços, que aparecem na embalagem.
Na época, era comercializada em garrafas de meio litro.
A produção foi transferida para São Paulo em 1960, sempre com flor de alfazema, produzindo fragrância de lavanda fresca, amadeirada e almiscarada.

Acredita-se que a água de cheiro, na qual as flores de alfazema são um ingrediente essencial,
é de muita valia para pessoas que se contaminam energeticamente e pode ser aplicada ao banho de chuveiro ou na limpeza da casa ou empresa, afinal os ambientes onde vivemos são prolongamentos do nosso próprio corpo, por isso os cuidados são tão necessários.

Este é um banho fácil, para pessoas super ocupadas e que muitas vezes chegam ao final do dia totalmente SEM ENERGIA:

1. Tenha já no seu banheiro um potinho com SAL GROSSO, um vidro de SEIVA DE ALFAZEMA e um pequeno recipiente (um bowl) para dissolver os produtos na água.

2. Tome seu banho normalmente e em seguida coloque um bom punhado de SAL GROSSO no recipiente e complete com água. Banhe-se do pescoço para baixo com essa salmoura, com muita intenção, jogando para o ralo toda a impregnação energética que possa estar no seu campo áurico. Enxague-se para remover o sal.

3. Após a limpeza do sal sua aura fica uma tela em branco. É preciso repor a boa energia e EXPANDIR A AURA. Aí entra a SEIVA DE ALFAZEMA – tanto a ERVA quanto o ÁLCOOL da composição são EXPANSORES e vão deixá-lo com uma sensação muito gostosa. Misture na água uma tampinha dessa lavanda milagrosa e aplique sobre o corpo. Aqui pode-se usar na cabeça, é opcional. Importante: agora não tem enxágüe. É direto para a toalha e a ordem é secar-se. Você se sentirá um Rei ou uma Rainha!

E, pelo menos uma vez por semana, sobretudo em períodos de astral mais pesado, você pode dar um “banho energético” na casa. Proceda sua limpeza normalmente e, para finalizar, passe um pano limpo com água e alfazema – a proporção é para cada litro de água, uma tampinha
(1 colher de sopa) da seiva.
Você também pode acrescentar alfazema ao álcool, para borrifar pela casa ou limpar superfícies onde o produto possa ser usado, como fórmicas, etc.
É uma delícia o efeito!

Ah! E faça sempre com intenção...isso é que faz a diferença.

5 de janeiro de 2011

ATITUDE

Tenha atitude.
Mude de atitude..

Faça o que nunca teve coragem.
Tente o que era inimaginável.

Mande um beijo
Dê um sorisso
Diga "Oi"

Mande alguém tomar no c@#%
Dance na chuva
Assovie na rua

Não espere que as coisas aconteçam.... FAÇA com que elas aconteçam!!!

SEJA a protagonista da sua vida!

4 de janeiro de 2011

O que passou, passou....
Agora é hora de trilhar novos caminhos,
descobrir tesouros desconhecidos e ser feliz!!!