Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

13 de junho de 2010

O QUE FAZ VOCÊ VIVER UMA VIDA MAIS OU MENOS

"A gente pode
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos,
e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode
dormir numa cama mais ou menos,
comer mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos,
e até ser obrigado a acreditar
mais ou menos no futuro.

A gente pode
olhar em volta e sentir que tudo está
mais ou menos.
Tudo bem.

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum,
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos,
e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar
uma pessoa mais ou menos."

(Francisco Cândido Xavier)


Mas, o que nos leva a viver a vida "mais ou menos"???
Não creio que esta seja nossa escolha, pelo menos não consciente.
Acredito que acostumamos com tudo mais ou menos porque dá pouco trabalho ou porque nos dá mais segurança ou, talvez, porque não nos ensinaram a viver de outro jeito.
Seja por qual motivo for, é o medo o grande vilão que nos mantem preso neste lugar e enquanto não tivermos coragem suficiente para enfrentá-lo continuaremos aí... onde tudo é "mais ou menos"!

Um comentário:

  1. Levei um susto quando abri seu blog hj! Pensei que tinha entradona casa errada!!!!Beijos, e nunca aceite nada mais ou menos, seja por comodismo, medo ou falta de coragem de mudar!!!

    ResponderExcluir