Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

23 de agosto de 2009

PROCURA-SE UM AMOR QUE GOSTE DE CACHORROS


Ontem a tarde estava assistindo este filme, não foi a primeira e nem a segunda vez que o vi, mas percebi uma mensagem diferente nele, algo que me fez pensar e me encorajou e me deixou feliz!!!

Uma jovem professora recém-separada, fica um longo, longo tempo sozinha; sua vida se resume a trabalho, jantares solitários e longos finais de semana de pijama assistindo televisão.
Mesmo não sendo feliz no casamento não queria se separar porque acreditava que aquela era sua única chance de ser feliz.
Então ela conhece dois homens, um bem ao estilo do ex e outro completamente diferente dos homens a que estava acostumada.
Por hábito ou por costume ou até mesmo por segurança - mesmo com uma vozinha falando lá no fundo de que não seria uma boa idéia - ela escolhe o tipo "ex"... e ai, minha amiga, ela se fú................
Mas, foi bom, porque, isto fez a sua ficha cair e ela descobriu que o ex nunca foi a "sua" pessoa. Ela estava com medo, com muito medo de ser feliz porque tinha encontrado uma pessoa tão tão maravilhosa e não acreditava que ele era real e/ou que ela não o merecia.
Pura sabotagem.... e deste babado eu entendo, né!? Quer dizer, entendia - já que resolvi cortar esta palavra, DEFINITIVAMENTE, do meu dicionário!
Mas, no final, como em todo filme de amor, eles ficaram juntos e tudo deu certo!

Ela conhece a felicidade de um amor tranquilo, destes que não exigem telefonemas constantes e nem investigações e não há lugar para dúvidas e joguinhos. Onde não precisa testar o sentimento do outro e nem provocar ciúmes.
Ela conhece um amor seguro; um cara em quem pode confiar e se apoiar quando precisar.
Alguém que vai amá-la, mesmo conhecendo suas fraquezas e seus defeitos e vai ajudá-la a superá-los e a se tornar uma pessoa melhor... E isto será recíproco... porque agora ela aprendeu a jogar Frescobol. E ela aprende... a cada dia aprende mais.

Está surpresa com ela mesma e em como está mudada.

E sente que a sua busca, enfim, terminou!!!!


(Obrigada! Obrigada Senhor, por ter escutado minhas preces!!!!)

2 comentários:

  1. Ei... Quanto tempo garota... Adorei o texto e espero que seja sua nova realidade. É bom saber notícias suas nem que seja pelo blog. Mas preferia que fosse pessoalmente. Saudades...
    Beijos
    Ana Raquel
    PS - será que esta pessoa é quem eu estou pensando?...

    ResponderExcluir
  2. peguei o filme no fim na parte que ela vai atrás do rapaz la no lago

    vc sabe qual o nome da musica que toca no fim qdo passa o depoimento dos casais

    ResponderExcluir