Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

25 de janeiro de 2011

SOBRE A SOLIDÃO...

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida. .. Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...."

(Chico Buarque)


...e um dia eu me senti só, tão só, que esqueci de quem eu era...de quem eu fui... e não fazia a menor idéia de quem eu queria ser.
Mas, como não há mal que para sempre dure... eu comecei a me lembrar de mim... aos poucos fui me reconstruindo, porque eu não queria ser aquela do passado e sim, aquela que eu realmente quero ser... e continuo nessa construção-desconstrução até hoje.
E não me senti mais só...

5 comentários:

  1. Lindo lindo!!! E assim vamos nos encontrando e percebendo quantas riquezas temos e trazemos ao nosso redor! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. amei esse texto e tb o blog, tb sou uma pisciana e concordo com mtas coisas daq, parabens!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vim no google imagens buscar a seiva de alfazema e de tanto andar, passei também por aqui. Vi que vc também é mineira e resolvi deixar um alô, uai!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anabela! Obrigada pela visita, é sempre bem vinda...

    ResponderExcluir