Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
"Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. O universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor."

2 de fevereiro de 2010

2 DE FEVEREIRO É DIA DE IEMANJÁ



Iemanjá

Rainha das Águas

Mãe, amiga e irmã

Deusa da compaixão,

do perdão

e do amor incondicional.

O culto a Iemanjá chegou ao Brasil nos tempos coloniais, trazido pelos escravos.

Com cabelos negros, traços delicados e seios fartos ela sintetiza o arquétipo da maternidade.

Ela representa aquela que protege a prole a qualquer custo, aquela que gerou muitos filhos e que tem afeto de sobra para cuidar de crianças e animais.

Acolhe a todos que lhe pedem ajuda, sem julgar.

Recebe o carinho de seus filhos devotos – sabonetes, perfumes, velas e flores – em troca de proteção.

Assim, ela leva consigo, para o fundo do mar, todos os nossos problemas e traz de volta esperança de um futuro melhor.


“Iemanjá, derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós.

Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos.

Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar.

Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor.

Que os orgulhosos percam a arrogância e sintam como é bom ser bom, porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino, Senhora.

Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas.

Que a força do vosso reino seja para nós um escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em que vivemos e mal o conhecemos. Que o vosso sagrado manto agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que vós sois.

Senhora, tende piedade de tantos que, como eu, vos invocamos neste momento sublime. Atendei-nos em nossos pedidos. Senhora Rainha do Mar e para tanto deixamos nossas suplicas na sétima onda do vosso mar.

Assim seja.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário